05 janeiro 2006

"Quero ir para casa deles!"

Esta semana tem sido um martírio para o convencer a sair de casa, de manhã, para ir para a escola. "Não quero ir para a escola! Quero ficar em casa contigo!" Mas eu tenho de ir trabalhar, não posso ficar em casa Afonso. "Mas eu quero ficar em casa com alguém!" Ó meu deus!... Na segunda-feira até pontapés deu à educadora. "Muito feio Afonso!" E só na quarta pediu desculpas! Depois, à tarde, lá teve direito a uma surpresa: uma caixinha de smarties (uau!), por se ter portado bem. :-) Hoje acordou e veio ter comigo à cama. Debruça-se sobre mim, com a cara dele a uns escassos centímetros da minha e pergunta: "Hoje não vou para a escola?!" "Vais Afonso, então logo hoje que tens aula de ginástica e tudo!? Claro que vais!" "Mas eu não quero!" E com isto deita-se ao meu lado na cama debaixo do edredon "Mas eu quero ir para casa deles!" "Deles quem?!?" pergunto eu, na dúvida. "Do avô manhãnhinha e da avó Natália!" Mas não pode ser, eles não estão lá. No fim-de-semana depois logo vais, mas hoje não pode ser. Mas (apesar de tudo) hoje já correu melhor. Ficou muito bem, contente a mandar-me beijinhos a sorrir e a dizer-me adeus com a sua mãozinha. Um lindo!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tão pequenito e já sabe o que é bom :-)

06 janeiro, 2006 10:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial